Site Profissional: está atual ou ultrapassado? - IZZATO - Agência Digital

Blog

Site Profissional: está atual ou ultrapassado?

Site profissional:

está atual ou ultrapassado?

Com os avanços das tecnologias, as pessoas utilizam cada vez mais os smartphones nas suas pesquisas online e, por isso surge a dúvida se os negócios têm um site atual ou se este já está ultrapassado. Para tal é necessário analisar os seguintes aspetos:

  • Responsividade do site

As pessoas acedem à internet cada vez mais através de dispositivos móveis, pelo que é de extrema importância que os conteúdos sejam apresentados de forma apelativa e adaptada a qualquer dispositivo – computador, smartphone e tablet. Desta forma, a responsividade é um aspeto fundamental para obter melhores resultados.

  • Velocidade de carregamento do site

Os utilizadores da internet são cada vez mais “impacientes”, por isso a velocidade de carregamento é também um aspeto de extrema importância, ou o utilizador desiste de visitar determinado website. Assim, esta característica diz respeito ao tempo que uma página demora a carregar a informação disponível. Segundo o Google, os websites que demoram mais de 2 segundos prejudicam, não só a experiência do usuário, mas também a indexação do mesmo.

  • Segurança do site

A segurança na internet é também muito importante para a experiência dos utilizadores e diz respeito a manter o website protegido com sistemas de encriptação e proteção contra ataques oportunistas de hackers e vírus.

  • Scaneabilidade

  • Baixo desempenho do site

Outro aspeto que pode também indicar que o website não esteja atualizado é o baixo desempenho do mesmo. Assim, é importante também ter a noção do número de visitas, das interações e experiências, como também da taxa de conversão. Se estes resultados forem fracos ou inexistentes, é necessário analisar todas as funcionalidades.

 

Além de todos estes aspetos, o website deve também ter em atenção o layout, as cores, a tipografia e a disposição da informação.

 

Não deixe o seu website ficar obsoleto, pois se os seus concorrentes tiverem um website mais rápido e apelativo, despertará mais atenção ao público e por isso terá melhores resultados do que o seu.

 

No Comments

Leave a Reply

OS NOSSOS CLIENTES


Faça como os nossos clientes. Escolha a opção mais adequada e inteligente. Comece a trabalhar hoje connosco!

CONTACTE- NOS


Ainda com dúvidas sobre como começar, ou gostaria apenas de saber o que a Izzato pode fazer pelo seu negócio? Deixe-nos uma mensagem ou ligue-nos.

Morada:

Zona Industrial Feital Pavilhão 15
4700-152
Braga

Email:

info@izzato.com




    Não encontrou a solução ideal?

    SAIBA COMO A IZZATO O PODE AJUDAR